Emoção e amorosidade em programação de aniversário do Colégio Vitória

Ana Carolina Melo, diretora do Colégio Vitória
Maurício Maron

Em atividades comemorativas neste mês de março, para marcar o aniversário de 40 anos de sua fundação, a equipe do Colégio Vitória, em Ilhéus, vivenciou momentos de muita emoção e partilha dos melhores sentimentos e ideais junto aos alunos, pais, professores, ex-alunos e funcionários.  A programação festiva, nas unidades Centro e Sul, tem o tema “Acolhendo a diversidade e investindo em saberes”.

“A sensação é de dever cumprido, de trilhar o caminho certo, na plenitude de nossa missão de educadores. Foi emocionante perceber o carinho dos alunos com a escola, em todas as séries, nesse aniversário. São as sementes que a gente vai plantando e florescendo no coração e na vida deles”, relata a diretora Ana Carolina Melo. 

As atividades do aniversário começaram na segunda-feira(09), quando foi realizado um Culto Ecumênico, na unidade Centro, na Conquista, às 19h, com a presença do Pastor Ariston Neto que é ex-aluno, filho de ex-professora da escola e, também, tem filhos estudando lá; Padre Cristo, que já esteve presente em vários momentos importantes do Vitória nestas quatro décadas; e o líder espírita Lahiri Argollo, professor da casa há duas décadas e pai de aluno da escola. 

No culto, estava presente alguém muito importante para toda a comunidade do Vitória:  a educadora e fundadora da escola, Adélia Melo, antiga diretora, que hoje, aos 80 anos, tem a felicidade de ver consolidado um projeto pedagógico de sucesso nas áreas do saber e da formação de cidadãos éticos e com olhar crítico sobre as questões da sociedade. Também esteve presente o vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal.

Na terça-feira(10), às 7h30, houve o Momento da Bandeira, além de atividades comemorativas com alunos de hoje e do passado. Aluna da primeira turma, a enfermeira Daniela Pereira hoje é mãe de alunos do Vitória e está sempre presente no dia a dia da instituição.  A professora e ex-sócia Lúcia Benevides, falou sobre o momento histórico e lembrou a trajetória da escola. Na unidade Sul, foram convidados o ex-aluno Guilherme Nora e a ex-professora Rita Santana. Durante a semana, a festa prossegue com apresentações e atividades de desenhos, poesias e paródias. 

Encontro da Família Vitória

No domingo (15), para fechar a programação do aniversário, terá o Encontro da Família Vitória, às 9h, na área verde do estacionamento das autoescolas, perto do Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes. O momento de confraternização incluirá piquenique, relaxamento, meditação, atos comemorativos e pequenas oficinas de entretenimento, como a produção de slimes.